Telefonista Recepcionista 
 

  • 30 horas horas de aula
  • O Curso visa oferecer conhecimento sobre a profissão, que é cartão de visitas de qualquer empresa. Por isso, aborda técnicas e métodos sobre a abordagem e atendimentos de clientes, habilidade para responder questões, atendimento telefônico e clientes presenciais, bem como a entonação de voz mais adequada. 
     

Objetivo do Curso

Habilitar o profissional a se comunicar de forma adequada, ofereçer um bom atendimento telefônico e aos clientes que se desloquem até o espaço, além de uma boa postura e execução de outras funções, como cadastros, registros, agendamentos e outras que requerem rapidez e objetividade.

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Inscrições até:

Duração:

10 encontros

Este curso pode ter sua duração diferenciada dependendo da turma, campus ou oferta.

Módulos

    CONTEÚDOS:
        Conceito e definição de comunicação;
        Comunicação verbal e não verbal;
        Comunicação assertiva e barreiras;
        Atendimento com qualidade;
        Regras no atendimento telefônico;
        Postura no atendimento;
        Termos inadequados e cuidados com a voz;
        Competências do profissional de atendimento;
        Atendimento focado pela tipologia de empresa: hotelaria, hospitalar, empresarial;
        Imagem pessoal e institucional;
        Responsabilidades e atribuições da recepcionista/telefonista;
        Etiqueta profissional;
        Tipologia de Clientes;
        Abordagem e objeções;
        Agenda;
        Pró-atividade no serviço de recepção;
        Qualidade na prestação de serviços.

    METODOLOGIA DE ENSINO 
    •    Leitura de textos;
    •    Aulas expositivas com recursos audiovisuais;
    •    Aulas expositivo-dialogadas;
    •    Dinâmicas;
    •    Simulação;
    •    Estudo de caso;
    •    Visita técnica;
    •    Atividades em grupos;
    •    Questionário com opiniões fundamentadas;
    •    Planilhas.
     

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